pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

TV Digital: mais 14 cidades paulistas assinam convênio

9 de maio de 2012 - 15:37

Categorias

Mauricio Garcia de Souza/Alesp
convenio_materia

Mais 14 Câmaras Municipais do Estado de São Paulo assinaram nesta quarta-feira um acordo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados para integrarem a Rede Legislativa de TV Digital, que transmitirá, em canal aberto, a programação dos poderes legislativos federais, estaduais e municipais.

Assinaram o acordo as cidades de Atibaia, Americana, Araraquara, Bragança Paulista, Botucatu, Franca, Guarujá, Limeira, Marília, Penápolis, Piracicaba, São José do Rio Preto, Santos e Araras. A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) já havia aderido à Rede Legislativa de TV Digital no início de abril.

Para o presidente da CMSP, vereador José Police Neto, que participou da cerimônia desta quarta-feira, é fundamental que a população tenha acesso às atividades do Parlamento, que antes eram transmitidas apenas em canais fechados. “É necessário oferecer à sociedade informações sobre a produção promovida por seus representantes. Devemos comemorar com entusiasmo essa parceria”, declarou.

Também presente no evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), afirmou que a iniciativa fará com que a sociedade conheça o trabalho do Legislativo. “Aproveitaremos os recursos tecnológicos existentes e, por meio deles, conseguiremos democratizar as informações do Legislativo”, comentou.

A Rede Legislativa de TV Digital é um projeto criado em 2006 pela Câmara dos Deputados para garantir a expansão do sinal da TV Câmara com menor custo. O recurso utilizado para reduzir as despesas é permitir que o mesmo canal, o 61, seja compartilhado por diferentes emissoras. Com este acordo, as TVs passam a operar em sinal aberto.

(9/5/2012 – 15h40)

 

 

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar