pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

UBS na Zona Sul será construída com doações da iniciativa privada

Por: - DA REDAÇÃO

16 de agosto de 2017 - 15:57

A Prefeitura iniciará a construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) no Grajaú, Zona Sul, sem gastar nenhum recurso dos cofres públicos. Durante Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (16/8) pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, o secretário Especial de Investimento Social, Cláudio Carvalho, disse que o equipamento será feito totalmente com doações da iniciativa privada.

De acordo com ele, a Prefeitura recebeu até agora cerca de R$ 700 milhões do setor privado. “O rombo no Orçamento é de R$ 7,5 bilhões e não temos recursos para viabilizar as ações. O que estamos conseguindo fazer é via participação das empresas privadas que querem trabalhar no lado social. É o caso da construção da UBS que deverá ser inaugurada no ano que vem”, argumentou Carvalho.

O secretário ainda esclareceu que todas as doações são feitas sem nenhuma contrapartida. “Muitas empresas querem participar desse projeto e a única coisa que fazemos é a exposição da marca e os empresários participam porque confiam na gestão”, disse Carvalho.

A grande adesão ao projeto levou a Prefeitura a criar essa nova Pasta para gerenciar as doações que têm recebido da iniciativa privada. “A nossa secretaria não tem dotação orçamentária e foi criada para dar mais transparência e celeridade para as práticas de compliance”, esclareceu Carvalho.

A apresentação do secretário foi elogiada pelos vereadores. No entanto, eles querem que Carvalho venha novamente à Câmara para dar mais detalhes sobre como estão sendo feitas as doações. “A exposição foi sucinta e fiquei com algumas dúvidas que deverão ser respondidas”, comentou o vereador Eduardo Suplicy (PT). Entre as dúvidas, está a parceria da Prefeitura com a McKinsey & Company para a elaboração do Plano de Metas.

O presidente da Comissão, vereador Souza Santos (PSD), pretende apresentar o requerimento para que Carvalho participe de uma nova Audiência Pública. “O secretário foi claro e transparente. No entanto, precisamos ampliar esse debate para saber quais empresas estão participando e como todas as doações serão aplicadas”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar