pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Unidades do CEU serão visitadas por vereadores da Comissão de Educação

Por: LUANA GASPAROTTO - DA REDAÇÃO

22 de maio de 2019 - 20:30

Durante a reunião desta quarta-feira (22/05), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou requerimento que convida os vereadores a realizarem visitas às unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), especialmente àquelas próximas de suas áreas de atuação.

De autoria do vice-presidente do colegiado, Jair Tatto (PT), o requerimento surgiu de reclamações que o vereador, assim como outros parlamentares, tem recebido de munícipes, que estariam sendo prejudicados devido à redução de funcionários nas unidades da cidade de São Paulo.

Tatto afirmou ser necessário um trabalho prévio de checagem. “Ainda vamos constatar de fato as informações. É abusiva uma redução de 60 funcionários para 18, para cuidar do mesmo trabalho. Optei por um novo requerimento para que as visitas sejam feitas em algumas unidades, e seja constatada essa redução drástica”, disse o vereador.

Na próxima reunião da Comissão, os vereadores deverão debater a partir do que foi observado durante as visitas nas unidades. Caso seja constatado que os cortes foram excessivos, os parlamentares pretendem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para pedir esclarecimentos.

Presidente do Colegiado, o vereador Eliseu Gabriel (PSB) ressaltou a importância de discutir temas ligados à educação. “Verificaremos as consequências dessas informações que recebemos. Precisamos ter certeza de que seja isso mesmo que está ocorrendo. Estamos preocupados, pois a educação é uma atividade que não podemos baixar a guarda”, ressaltou o vereador.

Outros 25 projetos e dois requerimentos foram apreciados durante a reunião. Para conferir a pauta completa do encontro e saber como os vereadores votaram clique aqui.

Também estiveram presentes à reunião os vereadores Beto do Social (PSDB)Claudinho de Souza (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Gilberto Nascimento Jr. (PSC)Toninho Vespoli (PSOL).

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar