pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Unileste afirma não ter assinado renovação de contrato

4 de novembro de 2009 - 04:54

Categorias

RenattodeSousa
Empresa afirma não ter assinado renovação de contrato de varrição
De acordo com a Lei das Licitações, após o término do prazo, o contrato torna-se inválido”, diz Milton Leite (à direita)

 

Na manhã desta quarta-feira (04/11), os vereadores da  Subcomissão de Varrição e Coleta de Lixo ficaram surpresos com a declaração feita pelo diretor administrativo da empresa Unileste, Elton Marcos Fernandes, que afirmou não ainda ter assinado o aditamento do contrato de varrição com a Prefeitura de São Paulo, apesar da informação já ter sido publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.

O prazo dos contratos com as empresas (Qualix, Construfert, Unileste, Delta , Paulitec) que cuidam da limpeza urbana na cidade iria se encerrar no dia 03/11.  Fernandes, que também é gestor do contrato, justificou que um protocolo de intenção de renovação foi assinado. “De acordo com a Lei das Licitações, após o término do prazo, o contrato torna-se inválido. Desta forma, não é possível renová-lo. Um protocolo de intenção não resulta em direito”, informou o vereador Milton Leite (DEM), relator da Subcomissão.
 
Leite declarou seu apoio à possível instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pra investigar o tema. “No início não achava necessário, mas agora acho importante se investigar mais profundamente. Com a CPI podemos quebrar sigilos fiscais, bancários e telefônicos”, disse Leite.
 
A Subcomissão foi criada para investigar os contratos dessas empresas com o Município. Agora, vereadores irão apurar se as outras empresas também não assinaram o aditamento.
 
Além de Milton Leite também participaram da reunião os vereadores Roberto Tripoli (PV), Arselino Tatto (PT), Adilson Amadeu (PTB) e Aurélio Miguel (PR).

Imagens para download:
RenattodeSousa
Empresa afirma não ter assinado renovação de contrato de varrição
RenattodSousa
Empresa afirma não ter assinado renovação de contrato de varrição

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar