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Universitários participam de debate sobre futuro de SP na Câmara

Por: ROBERTO VIEIRA - DA REDAÇÃO

29 de setembro de 2014 - 15:59

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Relator do Plano Diretor, Nabil Bonduki (de pé) falou sobre o futuro de São Paulo com os estudantes. Foto: Luiz França / CMSP

Na manhã do último sábado (27/9), estudantes do curso de relações públicas da FIAM-FAAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdades de Artes Alcântara Machado) participaram do Ciclo de Debates em Comunicação, promovido pela Câmara Municipal, que contou com a participação do vereador Nabil Bonduki (PT).

Com o tema Pensar a Cidade do Futuro, o encontro permitiu aos universitários ampliarem seus conhecimentos sobre o planejamento da cidade, discutindo questões pertinentes ao PDE (Plano Diretor Estratégico), aprovado no final de junho pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Fernando Haddad. O PDE norteará o desenvolvimento urbano da cidade pelos próximos 16 anos.

Nós ouvimos muita coisa pela televisão e é importante que nós participemos desde já. Hoje pudemos obter esclarecimentos sobre questões importantes para desenvolvimento da cidade, pontuou a estudante Gláucia Franco.

Para o professor Pedro Paulo de Oliveira Vaz, coordenador do curso de Relações Públicas da FIAM-FAAM, os alunos saíram do debate com o senso crítico mais apurado.  Eu acho que a participação acadêmica em assuntos como esse é muito importante. Os alunos entraram aqui com uma visão, mas tenho certeza absoluta que eles saíram com informações que os ajudarão a ver melhor questões relacionadas a transporte, moradias, entre outras, opinou.

Toda a população deve conhecer o Plano Diretor. Hoje nós vivemos o momento pós-aprovação da lei e isso nos traz a oportunidade de debater cada vez mais este tema. Embora tenha havido aqui um amplo processo participativo, nós dialogamos com um percentual ainda muito pequeno da cidade. Agora muita gente está interessada em conhecer e isso só contribuirá para a melhor efetivação do Plano, finalizou Bonduki, que foi o relator do PDE.

(29/09/2014 – 13h01)

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