pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Uso de quadras de tênis do Centro Mané Garrincha é novamente debatido na Comissão de Educação

Por: HANNA BELTRÃO - DA REDAÇÃO

16 de novembro de 2022 - 17:58

Nesta quarta-feira (16/11), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou um requerimento de autoria do presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB) convidando novamente o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação do contrato de uso das quadras do Centro Esportivo Mané Garrincha, localizado na Vila Clementino, zona sul da capital paulista.

“As coisas voltaram tudo para trás, a sociedade nos procurou, os moradores, então nós estamos convidando novamente a Secretaria de Esportes para explicar porque que voltou atrás uma coisa que parecia ter sido resolvida”, ressaltou o vereador.

No texto do requerimento que foi aditado pelos membros do colegiado, consta que em um período de 35 anos, os munícipes usuários da SATI (Sociedade Amigos do Tênis Ibirapuera), especialmente idosos, que contribuíram voluntariamente para a construção e ampliação do espaço, estão tendo problemas para utilizar as quadras de tênis no horário limitado (5h às 6h e das 23h à meia-noite) que foi oferecido aos usuários.

O vereador Daniel Annenberg (sem partido) lembrou que o problema já foi debatido em outras reuniões da Comissão e questionou a necessidade de novas discussões para solucionar a questão. “Já discutimos, achamos que ia chegar a um bom termo, e, infelizmente, isso não aconteceu. E não é só participar, mas trazer uma proposta para de fato discutirmos e não ficar só ficar numa questão de prometer”, disse o parlamentar.

Outros itens da pauta

Os vereadores aprovaram ainda pareceres favoráveis de 5 PLs (Projetos de Lei) e 1 PDL (Projetos de Decreto Legislativo). Entre eles o do PL 250/2022, de autoria da vereadora Sandra Santana (PSDB), que declara o circo patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de São Paulo, como forma de preservar, respeitar e dar visibilidade ao patrimônio, valores, saberes e fazeres das tradições circenses que foram mantidas por diversas gerações.

A reunião de hoje contou também com a participação dos vereadores Celso Giannazi (PSOL), Sonaira Fernandes (REPUBLICANOS) e Roberto Tripoli (PV). A íntegra pode ser assistida abaixo:

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar