pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vem aí mais um Parlamento Jovem

15 de agosto de 2008 - 04:32

Categorias

Divulgação
Parlamento Jovem
Uma comissão especial, formada por vários vereadores, selecionará os 55 melhores trabalhos apresentados

 

No dia 10 de outubro se encerram as inscrições para o Parlamento Jovem. Nesse dia as escolas devem entregar todos os Projetos de Leis elaborados por seus alunos e fichas de inscrição dos que desejam participar do programa da Câmara Municipal de São Paulo. Uma comissão especial, formada por vários vereadores, selecionará os 55 melhores trabalhos apresentados. Os autores desses trabalhos serão designados vereadores jovens. Os nomes de todos os 55 eleitos serão amplamente divulgados pela imprensa a partir do dia 30 de outubro.Escolas e estudantes selecionados receberão um comunicado da Câmara Municipal a respeito dos resultados. O assunto do trabalho, isto é, do Projeto de Lei, que o futuro vereador apresentará ao Parlamento Jovem, pode e deve ser discutido com os colegas da classe e de toda a escola, além dos pais e dos professores.No Parlamento Jovem, tudo será muito parecido com o que acontece no verdadeiro Parlamento do Município de São Paulo, que é a Câmara de Vereadores.Para participar é preciso escolher um partido. Não será igual aos partidos políticos aos quais pertencem os verdadeiros vereadores. Os partidos dos vereadores jovens terão de ser temáticos, ou seja, os temas ou assuntos preferidos dos estudantes é que definirão o nome do partido. Se um candidato quiser apresentar, por exemplo, um Projeto de Lei para melhorar a Saúde, deverá inscrever-se no Partido da Saúde. Se o assunto do seu interesse estiver ligado à Educação então deverá filiar-se no Partido da Educação. O candidato poderá escolher entre 11 temas ou partidos: Assistência Social, Cultura, Emprego, Esportes, Lazer e Recreação, Habitação, Natureza, Planejamento Urbano, Trânsito e TransporteProjetoO Parlamento Jovem foi criado na Câmara Municipal de São Paulo através do Projeto de Resolução 17/2001, de autoria do Vereador José Rogério Shkair Farhat, que foi aprovado e transformado na Resolução 10/2001

Imagens para download:
Divulgação
Parlamento Jovem
Divulgação
Parlamento Jovem, edição 2007

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar