Os vencedores do Prêmio Sabotage – nas categorias DJ (Disk Jockey), MC (Mestre de Cerimônia), Grafite e Break – serão anunciados na semana do dia 20 de março em Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo. Realizado desde 2015, esse prêmio tem como meta valorizar a cultura Hip Hop e incentivar a inclusão social, musical e cultural.
O nome escolhido para o prêmio é uma homenagem a Mauro Mateus dos Santos, que foi cantor, compositor, rapper e ator brasileiro. Considerado uma lenda na zona sul, ele inspirou vários rappers.
Os vencedores foram escolhidos a partir de uma lista tríplice apresentada aos vereadores da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude pelos rappers Pepeu e Mano Osmir, Luis Fernando Prod, MC Cleyton e MC Magrão.
Para o presidente da Comissão, vereador Fernando Holiday (DEM), é importante que a Câmara valorize e incentive o Movimento Hip Hop na cidade pelo papel que ele tem, principalmente na periferia.
“Por meio da cultura eles podem encontrar os seus talentos e inspirações também para alcançarem o sucesso, cada um do seu jeito. Por isso, é muito importante que a Câmara apoie iniciativas desse tipo, que tem o apoio da sociedade civil e que transforma, principalmente, a vida dos jovens na periferia”, disse.
Saiba aqui mais informações sobre o Prêmio.