A construção de parques na cidade de São Paulo é a prioridade da Secretaria do Verde e Meio Ambiente para o próximo ano, de acordo com o secretário Eduardo Jorge, que participou de uma audiência pública na Câmara Municipal sobre o Orçamento de 2012.
Segundo o Plano de Metas da Prefeitura, a capital deverá contar com um total de 100 parques até o final do próximo ano. “No início do governo, eram 34 locais. Hoje já são 80 e temos outros 20 parques em construção em todas as regiões de São Paulo”, explicou Jorge.
A Proposta Orçamentária para 2012 destinada à pasta é de R$ 342 milhões. “Este é o mesmo valor que recebemos para trabalhar ao longo deste ano e consideramos suficiente para realizar nossas ações”, disse o secretário.
Jorge também declarou que a secretaria pode não ter recursos para aumentar os salários dos servidores, e explicou que qualquer ação nesse sentido demandaria a aprovação pela Câmara Municipal de um projeto de lei. “Caso isso seja possível, seria muito bem-vindo e necessário”, acrescentou.
Após a apresentação de Eduardo Jorge, o relator do Orçamento na Câmara, vereador Milton Leite (DEM), disse que “fica tranquilo com essa pasta, já que o próprio secretário afirmou estar satisfeito com os recursos destinados ao Verde e Meio Ambiente”.
(17/11/2011 – 14h51)