pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

glaucooliveira745@gmail.com

glauco ANTONIO DE OLIVEIRA BOTOSSI

AMIGO DA ESPOSA DO DEPUTADO , LELENA , FALAMOS POR TELEFONE ,
UM GRANDE ABRAÇO .

glaucooliveira745@gmail.com

valeu ARNALDO , ENCONTREI -O NO desfile militar de 9 de julho de 1932, no parque do ibirapuera, em 2013,2014 …..

pec 300 ,, BRASILIA ,DF , PRESIDENTE BOLSONARO .

glaucooliveira745@gmail.com

QUE DEUS ABENÇOE , ORAÇOES NA IGREJA CATOLICA ROMANA ,
ADORAVA ESTE HOMEM , FOI UM PAI PRA MIM E MINHA MAE JOANA DE OLIVEIRA , EMPREGADA DOMESTICA , VALEU,
SSE EU CONSEGUIR , VOU SER VEREADOR UM DIA , …

Contribuições encerradas.

Vereador Arnaldo Faria de Sá falece aos 76 anos

Por: ANDREA GODOY
HOME OFFICE

16 de junho de 2022 - 13:04

Legenda: Vídeo de apresentação do vereador Faria de Sá (PP), gravado no início da legislatura

Faleceu aos 76 anos na manhã desta quinta-feira (16/6) o vereador Faria de Sá (PP).  A causa ainda não foi confirmada. O parlamentar, que passou por tratamento de câncer, havia testado positivo para Covid-19 e estava internado e isolado desde a semana passada no hospital Nova Star.

Na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador presidia a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social, pautas que ele defendeu ao longo de sua trajetória na vida pública.

Nascido em São Paulo no dia 30 de dezembro de 1945, Arnaldo Faria de Sá era contabilista, advogado e professor e começou sua carreira profissional como office-boy. Foi deputado federal por 8 mandatos, secretário municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo.

Na Câmara Federal, Faria de Sá coordenou e foi um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, onde defendeu os aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer.

Dentre outras ações, o parlamentar ainda lutou pela instalação dos Juizados Especiais Previdenciários e sua descentralização e foi responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso.

Arnaldo deixa esposa, duas filhas e três netos. O vereador será velado no Cemitério de Congonhas (R. Min. Álvaro de Sousa Lima – Jd. Marajoara), a partir das 18h, e o sepultamento acontecerá às 10h desta sexta, no mesmo local.

Em respeito à sua memória, a Câmara Municipal de São Paulo decretou luto oficial de três dias.

Nota de pesar

“Lamento profundamente o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá. Advogado, professor e deputado federal por oito mandatos, Faria de Sá trabalhou praticamente a vida toda pela defesa dos idosos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas.

Na Câmara Municipal de São Paulo era o presidente da Comissão do Idoso e Assistência Social. Fará muita falta como vereador parceiro e combativo na luta pela aprovação dos Projetos de Lei importantes para São Paulo.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”.

Milton Leite (UNIÃO)
Presidente da Câmara Municipal de São Paulo

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar