Na manhã desta quinta-feira (11/2), os vereadores que compõem a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) elegeram o vereador Carlos Bezerra Jr (PSDB) para presidir os trabalhos do colegiado em 2021. Para vice-presidente, foi eleita a vereadora Sandra Tadeu (DEM).
Após assumir a presidência da Comissão, o vereador Carlos Bezerra Jr. falou sobre os principais temas que devem ser discutidos neste ano. “Compromisso absoluto com o debate democrático, a garantia de espaço igualitário entre todos aqueles que participarem da comissão, garantia de voz, de voto e a qualidade dos temas e dos debates. A expectativa é grande de poder oferecer uma contribuição, não apenas à CCJ, mas de oferecer uma grande contribuição à cidade pela qualidade dos debates, pelo exemplo democrático e participativo que podemos fazer através dessa Comissão”, afirmou Bezerra.
CCJ
A CCJ é a comissão responsável por analisar a constitucionalidade, legalidade e teor regimental de PLs (Projetos de Lei) protocolados na Câmara. Sem o parecer da comissão, as propostas não podem tramitar na Casa. Também está sob responsabilidade da CCJ avaliar sugestões de proposições encaminhadas por entidades civis, como sindicatos, órgãos de classe, associações e ONGs (Organizações Não-Governamentais).
Reuniões da Comissão
As reuniões da CCJ serão às quartas-feiras, às 14h, no Auditório Prestes Maia.
Integrantes da CCJ
Sandra Tadeu (DEM) – vice-presidente
Alessandro Guedes (PT)
Carlos Bezerra Jr (PSDB) – presidente
Toninho Vespoli (PSOL)
Faria de Sá (PP)
Sansão Pereira (REPUBLICANOS)
Gilberto Nascimento Jr. (PSC)
Rubinho Nunes (PATRIOTA)
Thammy Miranda (PL)
boa tarde, vereador , votei no senhor para deputado estadual e o sr. não foi eleito, votei vereador e gostaria de saber o que vcs estão fazendo em prol da gratuidade do bilhete único do idoso?
Desculpa deputado federal.