pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereador Claudinho homenageia mulheres e associações de bairro

11 de março de 2009 - 11:32

Categorias

 

A Câmara Municipal realizou no domingo (08/03) solenidade na Casa da Cultura da Freguesia do Ó para comemorar o Dia Internacional da Mulher e o Dia das Sociedades de Bairro. A iniciativa foi do vereador Claudinho (PSDB).  
 
A homenagem foi destinada às mulheres, às líderes comunitárias e aos profissionais.O vereador Claudinho falou sobre a história do dia 8 de março que foi instituído pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher, em referência ao episódio no ano de 1857. Neste dia, operárias têxteis de Nova York entraram em greve ocupando a fábrica para reivindicar a redução de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica e 129 mulheres morreram queimadas.  

O vereador ressaltou a presença das mulheres nas lutas da região e à frente de entidades representativas do povo. O deputado Celino (PSDB) ressaltou a participação das mulheres nas lutas regionais. A coordenadora do Movimento Pró-Resgate do Hospital São José do Imirim, Márcia Janota, falou em nome das homenageadas: “Os movimentos populares impulsionam a política, e os parlamentares devem estar sempre atentos, apoiando o povo.”

Adelina Gomes de Souza, da Associação Central e Comunitária do Conjunto Habitacional Brasilândia B3, de Taipas, agradeceu a homenagem, pois, segundo ela, é primeira vez que reconhecem sua luta 
O evento contou com as apresentações artísticas de Mônica Vieira, que cantou sambas; do grupo de danças afro Omo Ayê;e da banda marcial da EMEF Quirino dos Santos.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar