RenattodSousa
Durante a sessão plenária desta quinta-feira (22), o vereador Gilberto Natalini (PV) convidou os colegas e a população para uma manifestação contra a violência que será realizada a partir do meio-dia da próxima segunda (26) no Pátio do Colégio, Centro de São Paulo.
A iniciativa é do movimento “Paulistanos pela Paz”, formado por líderes comunitários e religiosos com o objetivo de conscientizar a população da importância da implantação de uma cultura de paz na cidade.
No local, representantes de diversos segmentos religiosos realizarão um ato ecumênico e farão a leitura de um documento redigido em conjunto na Câmara Municipal de São Paulo, que será distribuído aos cidadãos. O ato contará ainda com a presença de autoridades, sindicalistas, representantes da comunidade, além de músicos e familiares de vítimas de violência.
Também na sessão plenária desta quinta, os vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Claudinho de Souza (PSDB) se mostraram indignados com a onda de violência em São Paulo. Timóteo ressaltou o temor do paulistano diante da situação. É extremamente preocupante o que estamos assistindo: meninos na garupa de uma moto descem e matam miseravelmente e covardemente um ser humano que às vezes não tem nenhum envolvimento com o crime, disse.
Já o vereador Claudinho de Souza lamentou a violência no bairro da Vila Brasilândia, que resultou no cancelamento das atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra na região. Ele ainda comentou sobre a posse do novo secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira.
“Esperamos que ele, com sua assessoria e pessoas ligadas ao assunto, tenha decisões que venham a complementar as ações que já vinham sendo tomadas pela pasta”, declarou.
SERVIÇO
Manifestação contra a violência organizada pelo movimento Paulistanos Pela Paz
Quando: 26 de novembro, segunda-feira
Horário: Ao meio-dia
Local: Pátio do Colégio, no Centro
(22/11/2012 – 17h58)