Luiz França / CMSP
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Milton Leite (DEM), reclamou nesta quinta-feira (22/5) do prazo estabelecido pelo relator do PDE (Plano Diretor Estratégico), vereador Nabil Bonduki (PT), para que os parlamentares apresentassem emendas para o projeto.
Leia também: Zonas residenciais dominam debate sobre Plano Diretor
As propostas dos vereadores poderiam ter sido enviadas até o dia 16/5. No entanto, Leite discorda do prazo. “O relator não pode fazer isso enquanto ainda estamos discutindo o substitutivo do Plano Diretor. Precisamos fazer todas as audiências públicas e, depois de ouvir a sociedade, é que teremos como apresentar emendas, baseando-se nas demandas recebidas”, afirmou o presidente da comissão durante a audiência pública que debateu o projeto nesta manhã.
O promotor de habitação e urbanismo da capital, Maurício Ribeiro Lopes, apoiou o vereador do DEM. “O Ministério Público pede a compreensão e respeito de todos os membros dessa Casa para que as emendas sejam elaboradas após todos os debates com a sociedade e sejam muito bem divulgadas, assim como foi feita toda a discussão do projeto”, declarou.
O relator do PDE, vereador Nabil Bonduki (PT), garantiu que todas as emendas serão divulgadas. “O processo para apresentar emendas e realizar audiência pública não pode ser infinito, e é fundamental dar transparência pública às emendas que os veradores apresentarem”, disse. ?(Da Redação)
(22/05/2014 – 11h50 – atualizado às 14h58)