pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereador critica tentativa de ‘destombamento’ na zona Sul

11 de setembro de 2012 - 19:12

Categorias

RenattodSousa

O vereador Floriano Pesaro (PSDB) informou aos parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira que o Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico, Cultura e Ambiental (Conpresp) está tentando “destombar” o bairro da Vila Nova Conceição, na região do Parque Ibirapuera, para que possam ser erguidas no local construções com até 54 metros de altura.

Desde que a região foi tombada, em 1997, não é permitido construir prédios com mais de 10 metros de altura, disse o vereador. Para Pesaro, a iniciativa da entidade não é de interesse público. Haverá imediata valorização imobiliária e descaracterização do bairro, que não tem infraestrutura viária necessária para esse crescimento.

Também durante a sessão, o vereador Zelão (PT) pediu aos colegas parlamentares que seja colocado em pauta na sessão extraordinária desta quarta-feira o projeto de lei do Executivo 037/2012, que prevê melhorias no Jardim Helena e Itaim Paulista, na Zona Leste da cidade. O trânsito vai melhorar muito, completou.

Na mesma sessão, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem a José das Neves Eustáquio, autor do hino da Mooca, Ronaldo Côrtes, colunista social e criador do prêmio Super Cap de Ouro, e Lucas Maia, empresário.

(11/09/2012 19h12)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar