O vereador Laércio Benko (PHS) defendeu nesta quinta-feira, durante o pequeno expediente do Plenário, a necessidade de abertura de concurso pública para a contratação de engenheiros e agentes vistores para solucionar o problema de obras irregulares na capital paulista.
Só vamos conseguir agilizar a regularização dos imóveis se tivermos mais engenheiros para avaliarem as obras e agentes vistores para fazerem a fiscalização. Não podemos continuar com a cidade desse jeito, declarou Benko.
O tema tem sido discutido nas últimas semanas em São Paulo, após o desabamento de um prédio em construção em São Mateus, Zona Leste, que matou dez pessoas. A situação de imóveis irregulares também foi levantada em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Estacionamentos.
Táxis
Ainda durante seu discurso, Laércio Benko criticou a medida do Ministério Público de anular, desde a semana passada, todos os alvarás de táxi da capital paulista emitidos desde 1988. A Justiça entende que todos os serviços público devam ser oferecidos por meio de licitação, no entanto, existem denúncias de que os alvarás estejam sendo vendidos e alugados.
É um absurdo essa atitude do Ministério Público. Muitos taxistas trabalham há anos honestamente e agora não pode mais trabalhar por conta de uma grande demagogia. O que foi feito, já está feito. Agora, os novos alvarás, devem ser sim concedidos mediante licitação, disse.
(05/09/2013 – 18h05)