Policiais de segurança pública devem ter direito a gratuidade de ingressos para cinemas, teatros, museus, circos, shows, espetáculos desportivos, estádios de futebol e outras atividades culturais. É o que defende o vereador Coronel Telhada (PSDB).
O parlamentar encaminhou à Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei 65/2013, que além de determinar a gratuidade dos ingressos, prevê que familiares dos policiais paguem meia-entrada.
O homem da segurança, mesmo de folga, é obrigado a agir em caso de emergência. Se virem algo e não ajudarem, estarão prevaricando. Por isso, nada mais justo que esses profissionais que trabalham 24 horas tenham privilégios e se sintam valorizados, justificou Telhada.
Outra proposta do vereador, também em tramitação na Casa, prevê a gratuidade de tarifa intermunicipal de ônibus aos integrantes das polícias Militar, Civil e Guarda Civil Metropolitana. De acordo com o projeto de lei 61/2013, esses profissionais precisariam apenas apresentar a carteira funcional, não havendo necessidade de estar fardado ou uniformizado.
Segundo o parlamentar, o salário dos profissionais dessa categoria é baixo e, por isso, essas duas propostas são para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos policiais.
(21/03/2013 15h54)