pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereador defende instalação de CPI do Hospital Sorocabana

13 de março de 2012 - 22:17

Categorias

RenattodSousa

Durante sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Carlos Neder (PT) defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na gestão do Hospital Central Sorocabana, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo.

A instituição está fechada desde setembro de 2010 por causa de problemas financeiros. Desde o ano passado tento chamar a atenção das pessoas para a situação do Sorocabana. A Câmara Municipal deve trabalhar não apenas para que a instituição retome seus trabalhos, mas também para que seja instalada uma CPI a fim de saber o que foi feito com os recursos públicos e privados destinados ao hospital, argumentou Neder.

Também pertencente à bancada petista, o vereador Donato (PT) lembrou a importância do hospital. Não vejo nenhum empecilho para que essa comissão seja instalada. O Sorocabana é fundamental para a região Oeste e precisamos apurar o motivo do fechamento da instituição e eventuais desvios de verba, disse.

Para o vereador Aurélio Nomura (PSDB), o Sorocabana é importante por atender moradores da região e aposentados da categoria dos ferroviários.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de São Paulo, a Casa só pode ter cinco CPIs em andamento simultaneamente. Para serem instaladas, as duas primeiras necessitam apenas de leitura durante a fase de prolongamento do expediente da sessão ordinária. As restantes devem ser votadas em plenário e ter, no mínimo, 28 vereadores favoráveis. Atualmente há 39 pedidos de CPIs pendentes.

Representantes dos funcionários do hospital estiveram presentes à Câmara e acompanharam a sessão das galerias.

(13/3/2012 – 21h10)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar