pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereador defende PL para padronização de calçadas

4 de abril de 2012 - 18:31

Categorias

Nesta quarta-feira (4), o vereador Gilberto Natalini (PV) defendeu na tribuna a aprovação do Projeto de Lei (PL) 619/2011, que versa sobre a padronização das calçadas da cidade de São Paulo.

Se aprovado, o PL obrigara os donos de imóveis a dotar os passeios públicos sob sua responsabilidade de permeabilidade e acessibilidade completa para as pessoas com necessidades especiais. O projeto é resultado da CPI da Acessibilidade, conduzida no ano passado pela Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) e presidida por Natalini.

O nosso projeto prevê um compartilhamento entre a prefeitura e o dono da calçada, de modo que a prefeitura fará o investimento, fará a calçada compulsoriamente, com dinheiro público. E o dono da calçada se responsabilizará depois por arcar com o custo do que a Prefeitura fez,  em parcelas, explicou o parlamentar.

Para ele, a padronização geraria uma enorme economia de recursos públicos, pois diminuiriam os gastos com o tratamento de acidentes decorrentes do mau planejamento e da má conservação das calçadas.

As calçadas de São Paulo provocam, por ano, segundo dados da Faculdade de Medicina da USP, cerca de 100 mil acidentes graves, particularmente em idosos, gestantes,  e outras pessoas com dificuldade de locomoção, afirmou.

(04/04/2012 17h30)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar