pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereador discute exploração sexual infantil em revista

Por: - DA REDAÇÃO

18 de setembro de 2014 - 21:45

Categorias

S_PLENARIA-18-09-2014-ANDRE_BUENO-5540-72MIOLO
Vereador Ota (PROS) mostra publicação com imagens de crianças em
fotos sensuais     Foto: André Bueno / CMSP

Na sessão plenária desta quinta-feira (18/9), o vereador Ota (Pros) discursou sobre a exposição de fotos de crianças em posições sensuais publicadas pela Revista Vogue Kids, em sua edição de setembro. A Justiça determinou a retirada da revista das bancas na semana passada.

O parlamentar expressou preocupação com o tema e cobrou mobilização da classe política em torno do assunto. A revista explora as nossas crianças, as trata como pessoas adultas, onde nós iremos parar? Crianças de cinco anos posando para fotos em posições desagradáveis, em troca de dinheiro. O dono desta revista deveria estar preso e eu peço aos nossos governantes que lutem para acabar com esta pouca vergonha em nosso país, pontuou Ota.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei (PL ) 178/2014, de autoria do próprio vereador Ota, que dispões sobre a implantação do Programa Municipal de Combate a Sexualização de Crianças e Adolescentes. O texto estabelece ações e campanhas de conscientização a serem realizadas pelo Executivo para prevenir e combater a sexualização infantil na propaganda e outras situações.

(18/09/2014 18h24)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar