O vereador suplente Dr. Adriano Santos (PSB) tomou posse na Câmara Municipal de São Paulo na Sessão Plenária desta quarta-feira (20/9). Ele assume a cadeira de Camilo Cristófaro, que teve o mandato cassado por racismo na terça-feira (19/9).
Esta é a segunda passagem de Adriano na Casa nesta legislatura. Ele ocupou a função de vereador entre fevereiro e março do ano passado. Na ocasião, o parlamentar assumiu temporariamente a vaga do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que na época tirou licença de 31 dias para tratar de assuntos particulares.
No primeiro dia de trabalho na Câmara, Adriano subiu à tribuna para se manifestar. Ele agradeceu o apoio – especialmente a família – e focou o discurso no combate ao racismo. “O racismo é uma violação dos direitos humanos, uma afronta a dignidade e igualdade de todos os indivíduos”.
Para Adriano, é fundamental promover a tolerância e valorizar a diversidade. O vereador disse ainda que o combate ao racismo é uma luta coletiva a fim de tornar uma sociedade justa e igualitária.
“Comprometo-me, hoje, a combater o racismo em todas as suas formas. Que cada um de nós sejamos um agente de mudança, trabalhando diariamente para criar um mundo onde todas as pessoas sejam respeitadas, valorizadas, independentemente de sua raça, cor ou etnia”, falou Dr. Adriano Santos.
Acompanhe abaixo a Sessão Plenária desta quarta-feira.