A Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social reelegeu, na reunião de instalação realizada nesta terça-feira (11/4), o vereador Eli Corrêa (UNIÃO) como presidente e o vereador Gilson Barreto (PSDB) para o cargo de vice-presidente.
Na ocasião, o presidente, que conduziu o colegiado também no ano passado, agradeceu pela votação e afirmou que neste ano os trabalhos em defesa aos idosos serão ampliados. “Tudo farei para corresponder a expectativa posta em mim. Me coloco à disposição para solucionarmos todos os pleitos e demandas. Digo ainda que estamos formando uma Comissão empenhada em defender todos os interesses e direitos dos idosos”.
Já o parlamentar Gilson Barreto expôs que a assistência social em São Paulo tem uma abrangência muito grande. “O município carece do nosso trabalho, é preciso apoiar o desenvolvimento e fiscalizar o Executivo quanto aos projetos desta área”. O vereador ainda ponderou questões orçamentárias voltadas à terceira idade. “Não é só a verba destinada, mas precisamos saber quais são os projetos e como estão o andamento deles”, concluiu.
Comissão do Idoso
A Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social é responsável por promover a defesa dos idosos, aposentados e pensionistas e ainda promover o acompanhamento e o desenvolvimento das políticas públicas voltadas ao idoso e a todas as questões envolvendo a Assistência Social no município de São Paulo, dentre outras atribuições.
Reuniões da Comissão
As reuniões do colegiado acontecerão quinzenalmente às terças, a partir das 10h30, no Auditório Prestes Maia.
Composição
Eli Corrêa (UNIÃO) – presidente
Gilson Barreto (PSDB) – vice-presidente
Celso Giannazi (PSOL)
Manoel Del Rio (PT)
Milton Ferreira (PODE)
Veja como foi a reunião de instalação: