A Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social foi instalada nesta quarta-feira (10/4). Na reunião, os integrantes do colegiado elegeram o presidente e o vice-presidente que estarão à frente dos trabalhos ao longo deste ano.
Pelo terceiro ano consecutivo, o vereador Eli Corrêa (UNIÃO) foi eleito o presidente da Comissão. Já para a vice-presidência, a vereadora Ely Teruel (MDB) foi a escolhida.
Para este ano, o colegiado conta com cinco integrantes. Além de Eli Corrêa e Ely Teruel, compõem a Comissão os vereadores Celso Giannazi (PSOL), Gilson Barreto (MDB), e Manoel Del Rio (PT).
Após eleito, Eli Corrêa informou que as reuniões da Comissão “acontecem quinzenalmente, às terças-feiras, das 10h às 12h, no Auditório Prestes Maia, por videoconferência e pelo Microsoft Teams (plataforma de comunicação)”.
A vice-presidente, vereadora Ely Teruel, agradeceu a indicação. “Essa Comissão Extraordinária vem para cuidar realmente do idoso, cuidar dessas pessoas que merecem todo o nosso amor, todo o nosso carinho”.
Votação
Tanto o presidente quanto a vice-presidente foram eleitos com quatro votos a favor. O vereador Celso Giannazi se ausentou da votação.
Comissão do Idoso
A Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social é responsável por promover a defesa dos idosos, aposentados e pensionistas e ainda promover o acompanhamento e o desenvolvimento das políticas públicas voltadas ao idoso e a todas as questões envolvendo a assistência social no município de São Paulo, dentre outras atribuições.
A reunião de instalação da Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social está disponível na íntegra no canal Câmara São Paulo no YouTube.