RenattodSousa
O hospital Sorocabana, localizado na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, foi reaberto nesta quinta-feira como Assistência Médica Ambulatorial (AMA). Fechado desde 2010 por questões financeiras, a instituição pertencia à Ferrovia Paulista S/A (Fepasa) e foi municipalizado no início deste ano. A reabertura da entidade foi elogiada pelo vereador Gilberto Natalini (PV) durante a sessão plenária desta quinta-feira na Câmara Municipal.
Para o parlamentar, a retomada das atividades do Sorocabana é uma vitória da população. Participei nesta quinta-feira da reinauguração de um hospital tão importante para os moradores da Lapa e para São Paulo. Posso dizer que isso é motivo de comemoração, já que lutamos para que o Sorocabana voltasse a funcionar, declarou Natalini.
Ainda durante a sessão desta quinta-feira, o vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) ressaltou a modernização do estádio do Morumbi, na Zona Sul. Estamos fazendo melhorias no estádio do Morumbi com dinheiro privado. O Pacaembu foi tombado e por isso não se pode fazer nenhum tipo de reforma. Com isso, não se moderniza. Ou seja, vira um elefante branco, disse.
O vereador Senival Moura (PT) falou sobre os problemas que os moradores da Zona Leste estão enfrentando após o fechamento do cemitério Lajeado, em Itaquera, já que não há outra opção próxima. A gestão municipal fechou o local. Qual solução será tomada para isso, questionou.
(30/08/2012 17h27)