pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Rogerio mobrize

Boa tarde
No meu ponto de vista o que deve ser discutido eh
Como podemos melhorar o serviço de taxi.
Essa e a verdadeira questao, o taxi existe a muito tempo.
O resto tem que se adequar ao que existe respeitando as leis vigentes no Pais.

Rogerio mobrize

Boa tarde,, Vou mais longe a discussao e por causa do Uber. O Uber nao se preocupa com o Motoristas, nem com a mobilidade urbana, se tiver 10 mil chamados ela quer atender a todos custe o que custar. Havera mais Uber do q passageiros.

Rogerio mobrize

Se o Uber fosse uma Empresa idonea ela daria o direto de cada motoristas de taxi a ser o gerenciador do Aplicativo , em contas individuais para cada taxistas. Ela nao da o direito de escolha como prega.

Rogerio mobrize

Ja existe pessoas com varios carros do Uber alugando como se fosse uma Frota. So que eles querem do motoristas 50% do faturamento, mais os 25% do Uber…….Isso pra mim eh ESCRAVIDAO PURA……. Desculpa os motoritas estao sendo iludidos.

Rogerio mobrize

Quais sao as garantias , pra quem reclamar quando houver problema com Uber. Valor errado na cobrança da corrida. Essa tarifa flutuante , conforme a demanda sobe automaticamente. Ja cobraram em dolar as corridas. E quem sao os motoristas?

Jonas

Vereador apoie o Uber! a população deseja intensamente ter liberdade de escolher!

simplesmente mais de 90 por cento da população é favorável ao UBER

não contrariem a vontade de todo o povo!!

A Uber defende que os usuários têm o direito de escolher o modo que desejam se movimentar pela cidade. Em um momento que se fala tanto em mobilidade urbana, a inovação é crucial para que as cidades fiquem cada vez mais conectadas, transparentes e inteligentes. A Uber acredita que é possível criar novas oportunidades de negócio para milhares de motoristas parceiros e ao mesmo tempo oferecer novas opções de mobilidade urbana.

Antonio Marques

Parabéns Sr. Vereador Police Neto

Se é ilegal deve ser proibido!

magalhaes

Falta de Hospitais é ilegal, falta de moradia é ilegal, falta de emprego é ilegal, falta de educação é ilegal, falta de infra estrutura basica é ilegal, falta de transporte é ilegal, aumentar os impostos é ilegal, agora que vem um serviço para ajudar e ficar mais barato para a população é ilegal, a onde tem segurança, o indece de assalto com os taxi é muito grande, o que muda, deve regularizar este serviço tambem.

Denis

Uma vergonha…tentar impedir a liberdade das pessoas de ir e vir, por pressão da Associação de Taxistas, e sabe-se lá que dinheiro mais tenha recebido…qual o próximo passo: impedir que pessoas tomem caronas não remuneradas, o que oferece o mesmo risco que o Uber? Nâo importa que lei seja contra o Uber, é inadequada e deve ser mudada, mas…quem molhará suas mãos para isso?

Rogerio mobrize

Tecnologia,,,,,Quem eh por ela sera vigiado, controlado, dominado. Mais controle, mais poder, poder. E o poder te dominara. Ira dizer o que fazer e obedecer. Estara fora do jogo sem previo aviso. Voce eh um chip nas maos do controle.
Solucao desligue o controle, controle q sufoca e viva livre como antes. Quem esta nas ruas , sabera onde esta o ouro. Participa a ti teu esforco , esforco q so voce sabe bem o que eh.

Contribuições encerradas.

Vereador fala sobre projeto que proíbe o Uber na Capital

Por: - DA REDAÇÃO

28 de agosto de 2015 - 16:00

Categorias

info_taxi_250-4321

O vereador Adilson Amadeu (PTB) foi entrevistado pelo Portal da Câmara para falar sobre o Projeto de Lei (PL) 349/2014, de sua autoria, que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado de pessoas, como acontece com o Uber.

O parlamentar argumentou que o serviço prestado por este tipo de aplicativo é ilegal, além de não oferecer segurança aos passageiros, visto que os motoristas e os carros cadastrados no Uber não obedecem às mesmas normas e determinações pelas quais passam os taxistas.

O projeto já foi aprovado em primeira votação e tem previsão de voltar para segunda avaliação dos vereadores no dia 9 de setembro.

Confira entrevista: 
https://www.facebook.com/camarasaopaulo/videos/882952541791801/

 

LEIA TAMBÉM:

Vereador Police Neto explica PL que regulamenta aplicativos e carona compartilhada

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar