A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira uma série de requerimentos apresentados pelo vereador Celso Jatene (PTB) com pedidos de informações ao secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, sobre o atraso na entrega dos uniformes escolares em São Paulo.
Segundo Jatene, as informações apresentadas por Schneider em sua última visita à Câmara Municipal, em 21 de setembro, foram “insatisfatórias”, e diante disso o vereador requer explicações por escrito a respeito do assunto.
Entre os questionamentos levantados por Jatene estão a quantidade de alunos contemplados pelos kits de uniforme escolar nos anos de 2009, 2010 e 2011, quais as sanções cabíveis às empresas contratadas para a confecção dos kits, qual o valor das multas aplicadas a essas empresas, qual era o cronograma inicial de entrega e qual é a quantidade de material que ainda não foi repassado aos estudantes, entre outras dúvidas.
Na semana passada, convidado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara, o secretário reconheceu que alguns alunos da rede municipal de ensino receberam de fato os uniformes com atraso, mas disse que mais de 95% do total já foi entregue.
Na ocasião, ele argumentou que muitos dos problemas com as roupas foram atribuídos a informações erradas dadas pelos pais no tamanho das peças.
O kit uniforme contém um agasalho, uma calça, duas bermudas, cinco camisetas, cinco pares de meia e um par de tênis. De acordo com Schneider, a Prefeitura comprou em 2011 cerca de 650 mil kits.
(28/09/2011 – 12h37)