O vereador Natalini (PV) protocolou nesta quinta-feira na Câmara Municipal um pedido para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o desvio de dinheiro do ISS (Imposto sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por agentes públicos na Prefeitura.
De acordo com as investigações da Controladoria Geral do Município e do Ministério Público, um grupo de auditores e fiscais fraudava o recolhimento do ISS de construtoras. As pessoas envolvidas nesse esquema podem ter desviado cerca de R$ 500 milhões do Executivo.
Estou convicto de que a Câmara Municipal deve investigar esta máfia que desviou dinheiro dos cofres públicos, verba que poderia ser usada na educação e na saúde, afirmou Natalini, que conseguiu recolher as 19 assinaturas necessárias para dar entrada no pedido de CPI na Câmara.
O documento protocolado ainda precisa ser lido em sessão ordinária do Plenário e receber 28 votos favoráveis para que a comissão seja criada no Legislativo. O vereador pretende ainda fazer um requerimento de preferência para que o documento passe a ser o primeiro da lista e seja submetido ao plenário.
(12/12/2013 18h24)