O vereador Natalini (PV) defendeu nesta quarta-feira que o projeto que altera a inspeção veicular na Capital (PL 24/2013, do Executivo) seja também avaliado pela Comissão de Saúde da Câmara.
Segundo o vereador, a medida é necessária porque a poluição provocada pelos automóveis é um caso de saúde pública. Fiz essa proposta à comissão porque acho que é fundamental darmos o nosso parecer sobre esse projeto de lei. O tema é amplo e complexo e vamos precisar conversar muito para aprovarmos essa matéria, justificou.
O presidente da comissão, vereador Calvo (PMDB), disse que existe a possibilidade de que essa matéria seja discutida também pelo colegiado. Vou falar com o presidente da Casa, vereador José Américo (PT), e com o líder do Governo, vereador Arselino Tatto (PT), para apresentar essa sugestão, adiantou.
De acordo com o projeto em tramitação na Câmara, a Prefeitura reembolsaria a tarifa de R$ 47,44 aos motoristas que tiverem seus carros aprovados pela inspeção; autorizaria a Prefeitura a tornar a inspeção veicular obrigatória também para carros de fora de São Paulo que trafegarem pela capital paulista por mais de 120 dias e ainda permitira que a inspeção fosse feita por oficinas e não mais pela Controlar.
DEMANDA
As reuniões da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher serão acompanhadas semanalmente pelo assessor parlamentar da secretaria municipal da Saúde, Marcos Ernandez. O representante do Executivo já acompanhou a reunião desta quarta-feira e destacou a importância dessa aproximação entre a Câmara Municipal e a Prefeitura.
Vou fazer a ponte entre o Executivo e o Legislativo, ajudar nas discussões dos parlamentares e fazer os encaminhamentos, explicou Ernandez.
(13/03/2013 15h48)