A implantação de novos corredores e terminais de ônibus nas Zonas Sul e Leste da capital paulista foi discutida nesta quarta-feira durante a reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara.
O debate começou após o comunicado do presidente do colegiado, vereador Senival Moura (PT), sobre uma audiência pública que será realizada na primeira semana de abril pela SPTrans, na qual será abordada a execução de futura licitação para a implantação de corredores e terminais nas regiões Sul e Leste de São Paulo.
Para o vereador Ricardo Young (PPS) é fundamental saber se esses corredores estão diretamente ligados ao Arco do Futuro principal promessa de campanha do prefeito, Fernando Haddad, que prevê uma série de intervenções urbanística com o objetivo de orientar o desenvolvimento urbano, econômico e social da capital paulista. Parece que o governo pretende arquivar o Plano Diretor que está em discussão e propor apenas o Arco do Futuro, projeto já pronto para ser implantado e que não foi discutido com a população, explicou Young.
Segundo o parlamentar, é preciso saber se esses corredores estão em sintonia com as principais demandas da população. O Arco do Futuro contempla apenas essas duas regiões com intervenções viárias. A minha posição não é dizer que esse ou aquele local está sendo privilegiado, mas sim se esses corredores estão sendo licitados por meio de uma carência na região ou se está ligado ao projeto do Governo, acrescentou.
O vereador Senival Moura afirmou que todas as dúvidas de Young serão respondidas durante a audiência pública.
(27/03/2013 15h16)