Quedas de energia na cidade de São Paulo provocadas por desabamento de árvores serão discutidas na Comissão de Finanças e Orçamento. Por conta dos acontecimentos no último verão, o vereador Paulo Fiorilo (PT) levou ao colegiado um requerimento convidando o Executivo e AES Eletropaulo a prestarem esclarecimentos sobre o assunto.
Nós vivemos nesse último período problemas gravíssimos. As chuvas estão acabando, mas decidimos chamar as partes para ver como eles agem nesses casos, disse o parlamentar.
Paulo Fiorilo observou que, em primeiro lugar, é preciso saber as atribuições da AES Eletropaulo e da Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, para estabelecer um plano de ação. Podemos, quem sabe, construir um convênio para que todo mundo saiba quais são suas responsabilidades, pontuou.
O vereador disse ainda que os conflitos de atribuições ocorrem diariamente entre Prefeitura e a concessionária de energia elétrica. Ele contou que munícipes reclamam, por exemplo, de casos em que a equipe de poda de árvores vai até o local e não pode realizar o serviço porque não houve o desligamento da rede.
(3/4/2013 – 12h50)