pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereador quer teste gratuito de glicemia capilar para crianças de até 6 anos

Por: - DA REDAÇÃO

26 de dezembro de 2017 - 09:30

Cerca de 10 milhões de brasileiros são diabéticos, segundo dados da (OMS) Organização Mundial de Saúde. Metade desta parcela desconhece essa condição.

Nesse sentido, de identificar a doença, o vereador George Hato (PMDB) tem o Projeto de Lei (PL) 138/2016 que obriga a aplicação do teste de glicemia capilar nos pronto-socorros e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para crianças de até 6 anos.

A diabetes é uma doença muito comum em adultos, mas que tem aumentado em crianças e adolescentes. O teste de glicemia capilar, conhecido como teste da “gotinha” ou “ponta de dedo”, permite acompanhar os níveis de glicemia no sangue durante o dia, avaliando a eficiência da dieta, da medicação oral e da administração de insulina. Através desses resultados, pode-se mudar ou não o tratamento aplicado ao paciente.

De acordo com Projeto proposto pelo vereador George Hato, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá campanhas com esclarecimento público a respeito da importância e da necessidade de realizar o teste de glicemia capilar nas crianças. Com o diagnóstico da diabetes é possível evitar a ocorrência de óbitos por ausência de atendimento adequado ao paciente.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador George Hato. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar