Durante a sessão desta quarta (29/5), o vereador Coronel Telhada (PSDB) utilizou a tribuna para reclamar dos constantes atrasos no pagamento aos policiais que participam da Operação Delegada, espécie de bico oficial no qual policiais prestam serviços para a Prefeitura em suas horas vagas.
Segundo Telhada, o pagamento que deveria ter sido efetuado no último dia 10 de maio será feito apenas em 5 de junho. “Desde a posse do novo governo nós temos constantes atrasos nos pagamentos”, afirmou o parlamentar. Disseram que foi por culpa do comando da PM, mas não é verdade.
Telhada também declarou que o efetivo da operação está sendo diminuído pela Prefeitura, o que estaria gerando problemas como o retorno do comércio ambulante ilegal em algumas regiões da cidade.
Em março, a mesma quixa havia sido feita pelo vereador Coronel Camilo (PSD). Na época, ele afirmou que os policiais militares não haviam recebido pelos serviços prestados em fevereiro e março.
Ontem, o parlamentar do PSD protocolou um pedido de informação questionando a Prefeitura sobre os atrasos e a redução do efetivo da operação. O requerimento deve ser votado na próxima semana pela Comissão de Administração Pública.
(29/05/2013 16h54)