pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereador Rodrigo Goulart é indicado para compor o Conpresp

Por: DA REDAÇÃO

1 de junho de 2023 - 16:24

Categorias

Com o fim dos mandatos dos conselheiros do Conpresp nesta quinta-feira (1/6), novos integrantes irão compor o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Goulart (PSD) foi o escolhido pela liderança do governo na Casa para ocupar uma cadeira no Conselho. O requerimento que indica o parlamentar como conselheiro do Conpresp foi aprovado na Sessão Plenária de quarta-feira (31/5).

“A participação do Legislativo paulistano neste Conselho, que trata da preservação do patrimônio histórico, é um papel muito relevante. Estarei pronto para cumprir, após indicação do Plenário da Câmara, sempre pensando na melhor preservação e manutenção do restauro de todos os bens, tombados principalmente, mas de todo o patrimônio histórico da nossa cidade”, disse Rodrigo Goulart em entrevista à jornalista Elys Marina, da Rede Câmara SP.

O Conpresp é ligado à Secretaria Municipal de Cultura, e tem como finalidade preservar os bens históricos da capital paulista. O Conselho atua na manutenção dos valores artísticos e culturais, bem como na conservação da arquitetura.  O mandato dos novos conselheiros é de três anos – de 2023 a 2026.

Além de representantes da Câmara Municipal de São Paulo, o Conpresp também é formado por integrantes de outros órgãos – como da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo), do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo), do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), do DPH (Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo) e de secretarias municipais.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar