Foi instalada, na manhã desta terça-feira (23/3), a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo. Na reunião virtual, os membros do colegiado elegeram a vereadora Janaína Lima (NOVO) como presidente da Comissão e a vereadora Ely Teruel (PODE) para a vice-presidência.
Em seu discurso, a vereadora Janaína Lima agradeceu os votos para a presidência e destacou o trabalho da Comissão da Criança. “Eu tenho certeza que faremos um brilhante trabalho a serviço das nossas crianças e, num momento tão difícil e tão decisivo do nosso país e do mundo, a nossa cidade, mais uma vez, dará exemplo”, declarou.
Eleita vice-presidente da Comissão, a vereadora Ely Teruel também ressaltou a importância do colegiado. “É muito trabalho que vem pela frente. Eu acho que essa Comissão tem que estar olhando muito para as crianças, para os adolescentes de uma forma muito especial num momento tão difícil que nós estamos passando”, afirmou.
Também participaram da reunião de instalação da Comissão da Criança as vereadoras Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Juliana Cardoso (PT) e Rute Costa (PSDB). As reuniões do colegiado são realizadas quinzenalmente às quintas-feiras, às 10h30.
Sobre a Comissão
Composta por cinco vereadores, a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude é a responsável por receber, avaliar e proceder investigações de denúncias relativas às ameaças ou violação aos direitos da criança e do adolescente.
Dentre outras atribuições, também cabe à Comissão fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos da criança e do adolescente, e pesquisar e estudar a situação da juventude no município de São Paulo.