pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadora propõe atendimento às mulheres vítimas de violência

Por: - DA REDAÇÃO

22 de junho de 2018 - 10:45

Proteger a mulher é o principal motivo da elaboração do Projeto de Lei (PL 244/2014), da vereadora Noemi Nonato (PR). O Projeto quer aprimorar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar para facilitar o acesso às informações e aos serviços públicos.

Com a aprovação desta Lei, o Estado poderá agir de forma integrada e humanizada para oferecer toda assistência às vítimas. O PL permite ainda que as mulheres violentadas não retornem ao ambiente de agressão.

As mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar terão direito aos serviços públicos de forma integrada, preferencialmente na AMA (Assistência Médica Ambulatorial). Isso vai possibilitar mais qualidade, rapidez no socorro, mas não vai impedir a recepção em qualquer unidade da rede.

O atendimento deverá oferecer acesso aos serviços públicos, nas áreas de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigo e orientação do trabalho, emprego e renda no mesmo local. O PL foi aprovado em 1ª votação em Sessão Planária.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Noemi Nonato. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com a vereadora’.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar