pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadora questiona falta de segurança em UBS da Zona Leste

25 de abril de 2012 - 17:11

Categorias

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou nesta quarta-feira um requerimento solicitado pela vereadora Juliana Cardoso (PT) para que a Secretaria Municipal de Saúde encaminhe ao colegiado informações sobre os contratos com as empresas de segurança que fazem vigilância em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da Zona Leste de São Paulo.

Segundo a vereadora, 112 UBS e 15 CAPS de álcool e drogas estariam sem vigilância. Não é possível que essas instituições fiquem sem segurança. Com isso, os usuários e os funcionários ficam desprotegidos. Além disso, os equipamentos podem ser roubados, e depois como ficará o atendimento para a população?, indagou Juliana.

Apoiando a vereadora, o vice-presidente da comissão, vereador Gilberto Natalini (PV), argumentou que os vigilantes nas unidades têm o papel de oferecer segurança aos funcionários e aos usuários.

Para o vereador José Rolim (PSDB), a medida também pode gerar escassez de mão de obra. Já é difícil encontrar profissionais de saúde que queiram trabalhar em bairros mais afastados, e ainda sem segurança, a situação ficará complicada.

(25/4/2012 – 17h10)

 

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar