Na manhã desta quarta-feira (23/2), os parlamentares que compõem a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) elegeram, por unanimidade, a vereadora Sandra Santana (PSDB) para presidir os trabalhos do colegiado em 2022.
Após assumir a presidência da Comissão, a vereadora Sandra Santana discursou brevemente sobre a eleição para o cargo. Quero agradecer a indicação e a deferência”, afirmou. “Nós estamos em uma casa de lei e o diálogo deve sempre prevalecer. E que essa Comissão seja pautada sempre pelo diálogo e pelo respeito”, acrescentou a vereadora.
Também nesta quarta-feira, a vereadora Sandra Tadeu (UNIÃO) foi eleita, também por unanimidade, para vice-presidente da CCJ. “Tenho certeza que faremos um grande trabalho”, disse a vice-presidente da Comissão.
CCJ
A CCJ é a Comissão responsável por analisar a constitucionalidade, legalidade e teor regimental de PLs (Projetos de Lei) protocolados na Câmara. Sem o parecer da Comissão, as propostas não podem tramitar na Casa. Também está sob responsabilidade da CCJ avaliar sugestões de proposições encaminhadas por entidades civis, como sindicatos, órgãos de classe, associações e ONGs (Organizações Não-Governamentais).
Reuniões da Comissão
As reuniões da CCJ serão às quartas-feiras, às 14h, no Auditório Prestes Maia.
Integrantes da CCJ
Sandra Santana (PSDB) – presidente
Sandra Tadeu (UNIÃO) – vice-presidente
Alessandro Guedes (PT)
Cris Monteiro (NOVO)
Edir Sales (PSD)
Professor Toninho Vespoli (PSOL)
Rubinho Nunes (PODE)
Sansão Pereira (REPUBLICANOS)
Thammy Miranda (PL)