A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou nesta quarta-feira a realização de uma vistoria em alguns Centros de Apoio Psicossocial (CAPs) da capital paulista. A diligência será realizada no próximo dia 16 em duas unidades que ainda serão definidas e também no Complexo Prates, localizado no Centro.
O objetivo da comissão é avaliar os trabalhos prestados pelos CAPs. “Queremos analisar as condições dessas instituições para ver se as pessoas estão sendo bem atendidas e o que deve ser melhorado”, disse o presidente do colegiado, vereador Jamil Murad (PCdoB).
Ainda durante a reunião, o vereador Floriano Pesaro (PSDB) sugeriu a realização de um seminário com especialistas para debater as políticas públicas na área de saúde mental. “O ideal seria fazermos um diagnóstico do que acontece em São Paulo na saúde mental e apresentar os resultados ao prefeito”, sugeriu.
Para Gilberto Natalini (PV), vice-presidente da comissão, um dos principais problemas na área da saúde mental é a falta de psiquiatras.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher marcou para o dia 30 de maio, às 10h, a audiência pública de prestação de contas das ações e da execução orçamentária referente ao primeiro trimestre deste ano.
(9/5/2012 – 17h10)