Na abertura da sessão, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Tuma (PSDB), fez a leitura de uma nota, manifestando solidariedade ao prefeito Bruno Covas dos 55 vereadores da Casa. Tuma também desejou pronta recuperação a Bruno Covas. “Eu, que abertamente professo a minha fé cristã em Jesus Cristo, acredito na intervenção Divina”, afirmou Tuma.
Da Tribuna do Plenário 1° de Maio, o vereador Mario Covas Neto (PODE), tio do prefeito, falou sobre a saúde do sobrinho. “Ele estava com um semblante extremamente bom, saudável. Não sente absolutamente nada, nenhum tipo de dor, não teve nenhum sintoma que seria comum, de ficar com aversão à comida ou enjoo. A única reclamação que ele tem continua sendo da erisipela [infecção na pele]”, relatou. “Pelo histórico de idade, pelo condicionamento físico que tem, e até pelo que eu vi lá, pela sua disposição, ele tem tudo para sair dessa”, disse o vereador.
Líder do governo na Câmara, o vereador Fabio Riva (PSDB) agradeceu o apoio de todos e demonstrou otimismo. “Ele vai vencer. Deus está contigo, Bruno Covas. E nós também, em oração e com palavras de incentivo”, afirmou Riva.
Solidariedade ao prefeito Bruno Covas vai além de partidos
Representando a bancada do PT, o líder do partido na Casa, vereador Alfredinho (PT), desejou melhoras a Covas. “Peço para que Deus proteja o prefeito, que ele tenha a sua saúde recuperada o mais rapidamente possível. E volte a exercer o seu cargo”, disse Alfredinho.
O vereador Camilo Cristófaro (PSB) desejou melhoras ao prefeito, destacando as qualidades de Covas. “É uma pessoa de bom caráter. Que ele se recupere e que isso passe logo”, afirmou Cristófaro.
Para o vereador Gilberto Natalini (PV), neste momento é preciso saber diferenciar as relações institucionais e as questões humanas. “Ontem (28/10), enviei uma mensagem para o prefeito, desejando pronta recuperação, para que ele possa reassumir com todas as forças a sua função na cidade”, afirmou Natalini.
Em nome do Partido Republicanos, André Santos (REPUBLICANOS) externou solidariedade. “Fica aqui o nosso apoio. Tenho pedido a todas as pessoas que eu conheço estar em constante oração pelo prefeito”, disse Santos.
Líder do PL, o vereador Celso Jatene (PL) representou o partido ao apresentar a sua mensagem otimista. “O prefeito tem o nosso respeito, a nossa consideração, a nossa torcida nesse momento e a nossa oração acima de tudo”, afirmou Jatene.
O líder do PSOL, vereador Toninho Vespoli (PSOL), também se solidarizou. “Quero ser solidário com a recuperação do prefeito e espero que ele se recupere logo. Que a família consiga passar por esse momento de uma forma mais amena”, disse Vespoli.
Representantes de todas as bancadas demonstraram solidariedade ao prefeito Bruno Covas
A vereadora Edir Sales (PSD) desejou força a toda família do chefe do Executivo. “Ele [Bruno Covas] vai sair desta. Para Deus, nada é impossível”.
Da tribuna do Plenário, o vereador Milton Leite (DEM) falou da saúde do prefeito. “O nosso desejo de pronto reestabelecimento ao nosso querido prefeito. Bruno Covas tem sido um amigo, um parceiro, um lutador”, afirmou Leite.
A bancada do Cidadania, representada pelo vereador Prof. Claudio Fonseca (CIDADANIA), enviou palavras de conforto ao prefeito. “Desejo que todas as forças positivas do universo conspirem favoravelmente ao pronto reestabelecimento do prefeito”, afirmou Fonseca.
O vereador Zé Turin (PHS) também falou pela recuperação. “O Bruno Covas é uma pessoa jovem, guerreira. Todos nós aqui do Legislativo, assim como também os paulistanos, estamos ansiosos pela sua recuperação”, afirmou Turin.
O vereador Ricardo Nunes (MDB) pediu orações para a recuperação do prefeito na internet. “Coloquei nas minhas redes sociais, com nossas vibrações positivas, pedindo orações. Muitas pessoas estão orando. Ele não está sozinho”, disse Nunes.
Para o vereador João Jorge (PSDB), a notícia pegou muita gente de surpresa. “Um jovem de 39 anos, no auge da sua carreira política, prefeito da maior cidade do país. O Bruno é um cara que todo mundo gosta”, disse Jorge.