pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores Aline Cardoso e Alfredinho representarão a Câmara Municipal no Conpresp

Por: - DA REDAÇÃO

22 de fevereiro de 2017 - 19:08

Categorias

Vereadora Aline Cardoso (PSDB)
Foto: Luiz França / CMSP

Os vereadores Aline Cardoso (PSDB) – titular – e Alfredinho (PT) – suplente –  foram eleitos nesta quarta-feira (22/02) para representar a Câmara Municipal de São Paulo no Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo). A chapa única inscrita para concorrer ao cargo recebeu 46 votos.

Em sua primeira legislatura, Aline Cardoso sinalizou que tem bastante conhecimento sobre o tema e que pretende contar com a ajuda dos outros parlamentares. “A minha candidatura para a vaga é algo natural porque o tema que o Conpresp discute é algo que tenho afinidade e me sinto capacitada para ocupar a cadeira”, argumentou.

A eleita acrescentou que antes de ser vereadora atuou com urbanismo e meio ambiente. “Tive a oportunidade de trabalhar com o tema urbanismo, visitar muitas cidades no mundo que podem ser referência para preservação e valorização do patrimônio histórico, e tenho à frente do meu mandato o meio ambiente, sustentabilidade e cultura como prioridades. Agradeço os meus colegas pela confiança e a minha proposta é fazer um mandato aberto”, disse Aline Cardoso.

O vereador Paulo Frange (PTB) parabenizou os vereadores da chapa e sinalizou para a importância do trabalho do Conpresp. “Estamos muito preocupados com essa discussão e acho que é fundamental que as reuniões sejam transmitidas ao vivo porque a Câmara fica sabendo depois sobre as decisões tomadas. Contamos com a sua presença para nos ajudar a ter informações e melhorar o nosso trabalho”, disse o parlamentar, que foi relator do Zoneamento aprovado pela Câmara e discutiu amplamente a demora do Conselho para decidir sobre imóveis tombados — que faz com que os imóveis fiquem inutilizados.

O representante da Câmara no Conpresp desde 2010 era o vereador Adilson Amadeu (PTB). O Conselho é responsável por deliberações sobre tombamentos de bens móveis e imóveis e definição de áreas envoltórias destes bens.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar