pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Vereadores aprovam em 1° turno ajuste no zoneamento na região do Pacaembu, zona oeste da capital

Também nesta terça, o Plenário aprovou em definitivo projeto que homenageia ex-procuradora do município

Por: MARCO CALEJO
DA REDAÇÃO

10 de dezembro de 2024 - 16:50
Douglas Ferreira | REDE CÂMARA SP

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeiro turno de discussão, na Sessão Plenária desta terça-feira (10/12), o PL (Projeto de Lei) 521/2018. A matéria altera o mapa 1 da Lei de Zoneamento da capital paulista para incluir uma área localizada na Avenida Pacaembu, na região de Perdizes, zona oeste da cidade, como ZCor-2 (Zona Corredor). A proposta é do vereador Rodrigo Goulart (PSD).

O tipo de zoneamento ZCor-2 permite os usos residenciais e não residenciais, desde que sejam compatíveis com a vizinhança. Nesta zona, é possível instalar comércio varejista de baixo risco com até 500 metros quadrados. Isso inclui, por exemplo, a comercialização de mercadorias em geral – como alimentos e bebidas.

O Projeto de Lei foi aprovado com 37 votos favoráveis e dois contrários. Por alterar o zoneamento da cidade, foram necessários pelo menos 37 votos a favor para que a proposta avançasse na Casa para a segunda rodada de votação.

Homenagem a Marina Magro

O Plenário também aprovou nesta tarde, porém em segundo e definitivo turno de votação, o PL 823/2024. A proposta do governo municipal denomina “Centro Municipal para Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo Dra. Marina Magro Beringhs Martinez” – o 1º Centro Municipal para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo da capital. Marina Magro era a procuradora-geral do município. Ela morreu em 5 de novembro deste ano, aos 51 anos.  O projeto segue para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Leia também:

Câmara aprova em 2° turno projeto que amplia a produção de habitação social na cidade de SP

Plenário aprova intervenções viárias na av. Aricanduva para receber sistema de transporte público

Sessão Plenária: Câmara de SP aprova proposta sobre concessão de áreas para iniciativa privada

Em 1° turno de votação, Câmara aprova projeto que altera legislações dos servidores públicos municipais

Próxima sessão

A próxima Sessão Plenária está convocada para esta quarta-feira (11/12) da semana que vem, às 15h. A Câmara Municipal de São Paulo transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, do canal Câmara São Paulo no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).

Assista à Sessão Plenária de hoje.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar