A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira fase de discussão, na sessão extraordinária desta terça-feira (28/04), no Plenário Primeiro de Maio, o PL 73/2008, do vereador Claudio Prado (PDT), que inclui no currículo escolar da rede municipal aulas sobre a convivência dos idosos com os jovens. Prado acredita que essas aulas a respeito da importância do idoso levarão a uma relação sadia entre as gerações. “A questão dos idosos e da juventude tem alguns traços que a gente precisa repensar. A gente precisa repensar os Centros de Referência da Saúde do Idoso, as praças com equipamentos para os idosos, a relação de respeito entre as gerações. A violência contra os idosos e o Estatuto do Idoso têm de debatidos nas salas de aula”, justificou, da tribuna.
Os vereadores também aprovaram o PR 5/2009, do vereador Francisco Chagas (PT), que institui a Frente Parlamentar pela Defesa e Incentivo à Moradia Popular na Cidade de São Paulo.
Conheça as outras proposituras aprovadas em plenário:
PL 316 /2008, do Vereador DONATO (PT)
Dispõe sobre a qualificação do turismo no Município de São Paulo através da capacitação de jovens e adultos. FASE DA DISCUSSÃO: 1ª PL 180 /2007, do Vereador JOÃO ANTÔNIO (PT) PL 69 /2009, do Vereador GABRIEL CHALITA (PSDB) PL 94 /2009, do Vereador JOSÉ OLÍMPIO (PP) PL 143 /2001, do Vereador ATILIO FRANCISCO (PRB) PR 8/2009, Vereadores FLORIANO PESARO (PSDB), JOSÉ AMÉRICO (PT) e ELISEU GABRIEL (PSB)
Cria, no âmbito da Câmara Municipal de São Paulo, a Frente Parlamentar em defesa das microempresas, das empresas de pequeno porte, dos microempreendedores individuais e das cooperativas, e dá outras providências.
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS
|