A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segundo e definitivo turno de discussão, o PL (Projeto de Lei) 586/2023, que trata da revisão parcial da Lei de Zoneamento. Foram 46 votos a favor e 9 votos contrários.
Por se tratar de matéria que muda as regras de zoneamento do município, o projeto passou por votação nominal e precisou de ao menos 37 votos favoráveis (ou dois terços do total de vereadores) para ser aprovado.
Protocolado no início de outubro no Legislativo paulistano, o PL passou por 35 Audiências Públicas.
Assista à Sessão Plenária, na íntegra, e Leia aqui cobertura completa pela Rede Câmara SP:
Não ficou claro o que de fato poderá ter na rua Francisco Dias Velho, pois está cercada de corretores de ônibus e metrô e um trânsito digno de zona mista.
E tudo muito confuso, cheio de jogo de interesse, e o povo não deveria ter tanto espaço p se meter onde não sabe, o que eu não gosto é de imoveis tombados , vira casa de bandido e cortiços, trazendo mais violencia p cidade, alem de forçar uma conservação que o proprietário não tem condições de fazer, se a prefeitura tombar imovel é obrigação dela preservar. e parar de dar ouvido a associação de bairro , só atrapalham, quem quer sossego muda p interior.