pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores cobram inovação tecnológica de empresários da limpeza urbana

13 de outubro de 2010 - 03:52

Categorias

Juvenal Pereira
CPI das Enchentes
André Pacheco explicou aos vereadores o funcionamento dos caminhões rastreados por georreferenciamento

 

Nesta quarta-feira (13/10), a CPI das Enchentes recebeu o engenheiro André Pacheco, representante da Era Técnica Engenharia, empresa responsável pela manutenção urbana de várias subprefeituras da Capital. 

O vereador José Police Neto (PSDB), questionou Pacheco quanto aos investimentos em inovação tecnológica, já que a empresa realiza limpeza do sistema de microdrenagem no município há mais de oito anos.
 
O representante da Era Técnica informou aos vereadores sobre o novo sistema de rastreamento por georreferenciamento de caminhões realizado nas subprefeituras de Guaianases e Cidade Tiradentes. “ Foi uma exigência da Prefeitura. Por meio da internet é possível acompanhar onde estão os caminhões. Há fotos de antes e depois da realização da limpeza e os horários e locais por onde os serviços foram realizados”, explicou Pacheco.
 
Police Neto lamenta que as inovações sejam feitas apenas no campo da fiscalização. “Nenhum esforço foi feito para que o sistema de limpeza se aprimore, o serviço é feito como na idade da pedra”, criticou o vereador.  
 
Já o vereador José Américo (PT), sinalizou o fato de a empresa não mapear os pontos críticos de enchente. “Desta forma, estamos enxugando gelo. É uma inércia deliberada para manter o valor do contrato e impedir os avanços do serviço”, criticou o vereador que consideram o problema gravíssimo.
 
Pacheco defendeu-se dizendo que esse mapeamento é realizado pelas subprefeituras. “A prefeitura especifica a metodologia no contrato, a empresa  cumpre”, justificou.
 
Participaram da CPI os vereadores José Police Neto (PSDB); Gilberto Natalini (PSDB); Adilson Amadeu (PTB), presidente; Alfredinho (PT); Wadih Mutran (PP), relator; Zelão (PT); José Américo (PT); e Quito Formiga (PR).

Imagens para download:
Juvenal Pereira
CPI das Enchentes
Juvenal Pereira
CPI das Enchentes
Adilson Amadeu
Juvenal Pereira
CPI das Enchentes
Gilberto Natalini

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar