Na sessão plenária realizada nesta terça-feira (05/10), os vereadores parabenizaram os parlamentares eleitos no pleito de 2010. Elegeram-se deputados federais: Gabriel Chalita (PSB), Mara Gabrilli (PSDB), Penna (PV), José Olimpio (PP), Marcelo Aguiar (PSC); deputados estaduais: Jooji Hato (PMDB), Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), João Antonio (PT); e para suplência do Senado: Antonio Carlos Rodrigues (PR) e Marta Costa (DEM). Os eleitos para deputado federal devem assumir o cargo no dia 1º de janeiro de 2011. No caso dos deputados estaduais, a posse acontecerá no dia 15 de março.
Pequeno Expediente
Floriano Pesaro (PSDB) parabenizou o governador paulista recém eleito, Geraldo Alckmin. “O eleitor paulista está aprovando o modelo de gestão iniciada pelo governo Mario Covas”, disse Pesaro.
Francisco Chagas (PT) leu uma nota de esclarecimento sobre a decisão do TRE-SP que indeferiu sua candidatura a deputado federal. “A Justiça Eleitoral solicitou a Certidão de Nota e Pé em um processo contra o ex-governador José Serra, no qual sou o autor. Sendo que esse documento só é exigido aos candidatos que são réus. Mesmo com a anexação do documento, a juíza indeferiu a minha candidatura. Agora, o recurso para o deferimento encontra-se no TSE, em Brasília, para ser analisado”, explicou Chagas.
Jamil Murad (PCdoB) comentou a campanha de Netinho de Paulo (PCdoB), que estava concorrendo ao Senado, mas não foi eleito. “Foi uma grande vitória do PCdoB, do povo de São Paulo. Apesar dos ataques, calúnias sem fundamentos o povo sufragou o nome do Netinho com oito milhões de voto”.
João Antonio (PT) agradeceu os mais de 110 mil votos que o elegeram deputado estadual no pleito deste ano. “Vou fiscalizar o Executivo Estadual para que gaste bem o dinheiro. Pensar no interesse do povo, deixando os interesses políticos em segundo plano”, disse o vereador.
Jooji Hato (PMDB) vai se despedir da Câmara Municipal depois de sete mandatos. “Agradeço os 84 mil amigos que confiaram o voto na minha candidatura para deputado estadual”.
José Olimpio (PP) também foi eleito deputado federal e agradeceu seus eleitores. Ele ainda enumerou os projetos de sua autoria que estão tramitando na Câmara Municipal de São Paulo.
Mara Gabrilli (PSDB) eleita deputada federal agradeceu a confiança e falou do trabalho que pretende realizar na Câmara Federal. “No Brasil, são 30 milhões de pessoas com deficiência que durante anos ficaram subtraídas de ter seus direitos”, afirmou Gabrilli.
Marcelo Aguiar (PSC) agradeceu os 98 mil votos que recebeu para sua candidatura a deputado federal . “É um novo desafio, vamos defender a criança e adolescente em Brasília. Agradeço o tempo que fiquei na Câmara”.
Grande Expediente
Milton Leite (DEM) falou da eleição de seus dois filhos. “ Milton Leite Filho como deputado estadual reeleito e Alexandre Leite, que aos 21 anos, será o deputado federal mais jovem do Brasil”.
Sandra Tadeu (DEM) comemorou a expressiva votação de seu marido Jorge Tadeu Mudalen, deputado federal reeleito. Elogiou o sistema de votação brasileiro, mas protestou contra a demora para a definição da Lei Ficha Limpa. “ O Supremo tem que ser ágil e rápido, muitos deputados estão na corda bamba, não sabe se ficam ou não”, criticou Sandra.
Nabil Bonduki (PT) falou da situação da região central da cidade de São Paulo. “Recentemente, quatro prédios ociosos foram ocupados pelo Movimento Sem Teto. Há um problema grave de falta de moradia no Centro. Os prédios estão abandonados e não cumprem sua função social”, criticou. “A Prefeitura tem de ter um programa de reabilitação dos prédios que são muito antigos”, pediu Bonduki.
Gilberto Natalini (PSDB) acredita que houve um amadurecimento da democracia brasileira. “O povo refletiu e decidiu avaliar melhor, de forma mais clara as propostas dos candidatos à presidência. Eu saúdo o segundo turno, foi uma ação sabia do Brasil”, disse.
|