Os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Evasão Fiscal da Câmara Municipal de São Paulo têm reunião ordinária semipresencial marcada para esta terça-feira, às 11h. A Comissão apura eventuais práticas de sonegação fiscal de ISS (Imposto Sobre Serviços) na capital paulista.
Na reunião desta semana, a Comissão deve apresentar novos requerimentos e dar sequência na análise de documentos solicitados anteriormente. Vale lembrar que nos últimos encontros, os vereadores pediram informações às empresas Diagnósticos da América, Uber do Brasil e TPM – Transportes Para Mulheres.
Os parlamentares da CPI também pediram dados das empresas Sity Holding e Tecnologia Eireli, Rede Ponto Certo e Tecnologia e Serviços, Lady Driver H Tecnologia, Eu Vô Tecnologia em Mobilidade, Easy Taxi, Cabify, 99 Táxi, Buming Tecnologia Eireli, 4 Move Tecnologia, Inovadora 2A Serviços S.A., Venuxx Technologies LTDA, Juliana Delgado dos Santos Barbosa Lemos (Vip Entregas), entre outras.
Objetivo da CPI da Evasão Fiscal
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Evasão Fiscal foi instaurada para dar continuidade nos trabalhos de investigação da Câmara Municipal de São Paulo em eventuais sonegações tributárias de ISS por simulação de endereço, que é quando empresas mantêm sedes de fachada em outras cidades para reduzir o recolhimento do imposto.
Transmissão ao vivo
A reunião será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara Municipal de São Paulo, por meio das redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal do YouTube da Câmara.
Serviço:
Pauta: Reunião Ordinária semipresencial da CPI da Evasão Fiscal
Data: 15/9
Horário: Das 11h às 13h
Local: Plenário 1° de Maio