pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores debatem diretrizes políticas para a juventude

14 de abril de 2009 - 03:13

Categorias

Juventude
Criança e Adolescente
“As políticas para a juventude são os próprios jovens que definem”, enfatiza o vereador Floriano Pesaro

 

A Comissão Extraordinária dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude se reuniu nesta terça-feira (14/04) para dar continuidade ao debate do último encontro, quando os parlamentares discutiram com a sociedade civil diretrizes políticas para os jovens. A falta de entrega do certificado de conclusão do Projovem e a implantação do novo formato foram os temas mais abordados no encontro.
 
O ex-coordenador municipal de certificados do Projovem, Mateus Alves Rodrigues, tratou das questões do antigo programa e lembrou que os cerca de 1.800 jovens que finalizaram o processo sequer receberam o certificado de conclusão. Para ele é fundamental que o novo formato – Projovem Urbano – seja implantado em São Paulo, pois “é um programa de inclusão”. Rodrigues também solicitou que a Comissão ajude a resolver a questão dos certificados.
 
O vereador Netinho de Paula (PC do B), pediu que a Comissão intervenha junto às Secretarias de Educação, Trabalho e Assistência Social para a resolução do problema de entrega. O vereador Floriano Pesaro (PSDB) classificou o problema como “grave” e pediu que a Comissão notifique a Secretaria do Governo visto que o problema é intersetorial.
 
Netinho de Paula, presidente, disse que a Comissão formará um grupo de trabalho para discutir e estudar medidas que viabilizem o Projovem Urbano em São Paulo junto às Secretarias responsáveis.
 
A integrante do Conselho Nacional da Juventude, Fabiana Maia, comentou a importância de abrir o debate e não “focar somente no Projovem.” Para ela, “a 1ª Conferência Nacional da Juventude e a Conferência Municipal trouxeram diversas sugestões de políticas públicas para os jovens.” Fabiana resssaltou a importância de se fortalecer os espaços institucionais, dar continuidade as políticas implementadas e operar juntos às Secretarias.”
 
“As políticas para a juventude são os próprios jovens que definem. Só eles sabem realmente suas necessidades, por isso são importantíssimos os conselhos da juventude e as conferências realizadas”, comentou o vereador Pesaro.
 
Participaram do encontro os vereadores Senival Moura (PT), Alfredinho (PT), Sandra Tadeu (DEM), Foriano Pesaro, Juliana Cardoso (PT) e Netinho de Paula.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Criança e Adolescente
Juvenal Pereira
Criança e Adolescente

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar