RenattodSousa
Na primeira sessão da Câmara Municipal após o recesso, os vereadores iniciaram a discussão sobre o Projeto de Lei 509/2011, do Executivo, que poderá instituir um novo Plano Municipal de Habitação Social da Cidade de São Paulo para o período de 2009 a 2024. O projeto já foi aprovado em primeira votação, em junho.
O plano prevê, entre outras coisas, a criação de uma nova política municipal de habitação, com intervenções urbanísticas e atenção especial para a recuperação ambiental da cidade.
Se conseguirmos dar encaminhamento ao planos de habitação, à urbanização de favelas, melhorar as condições de moradia, levando ruas, asfalto, praças, calçadas, parques, escolas e equipamentos sociais será excelente, disse Floriano Pesaro (PSDB).
Durante o pequeno expediente, o vereador Chico Macena (PT) defendeu a criação de uma política habitacional de emergência. Precisamos apresentar uma proposta para a cidade, uma política de emergência que construa unidades habitacionais à medida da necessidade da população.
O projeto volta à pauta de discussões na sessão plenária da próxima quarta-feira.
(01/08/2012 – 20h08)