Durante a sessão plenária desta terça-feira, os vereadores debateram questões relativas à saúde pública e urbanismo. Gilberto Natalini (PV) elogiou a proveitosa parceira entre instituições públicas e entidades particulares, Floriano Pesaro (PSDB) e Juscelino Gadelha (PMDB) falaram sobre dislexia e Zelão (PT) mencionou as obras viárias do bairro Jardim Helena, que graças a recente projeto de lei aprovado na Câmara será reurbanizado.
Natalini citou como exemplo a excelência dos serviços prestados no Hospital M´Boi Mirim, administrado por meio de contrato de gestão com organizações sociais (OS), o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam) e o Hospital Israelita Albert Einstein. Nenhum prefeito pode gerir sem a ajuda dessas instituições, muitas delas seculares, disse o vereador.
Floriano Pesaro convidou os demais parlamentares e os cidadãos para o Seminário Dislexia, Conhecer para Atuar, que acontece nesta quarta-feira, a partir das 9h, na Avenida Angélica, 2318. Estima-se que 17% da população brasileira seja disléxica, apontou o vereador.
Em seguida, o vereador Juscelino Gadelha PMDB) falou sobre o projeto de lei de sua autoria (PL 86/2006) que dispõe sobre um programa de apoio ao aluno portador do distúrbio, com a realização de campanhas, seminários e acompanhamento. Peço a ajuda dos colegas para que seja aprovado em segunda sessão, completou.
O vereador Zelão agradeceu o empenho dos colegas de plenário por terem aprovado, na semana passada, projeto de lei que possibilitará a reforma do viário no Jardim Helena e que aguarda sanção do Executivo. Minha batalha agora é para que seja aberta a licitação para o início das obras o mais breve possível, comentou.
(18/09/2012 17h23)