pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Décio Curci

Quem sabe agora, com a queda de mais de 800 árvores, a governança e a sociedade civil assumem o título de “plantadores de árvores ao Planeta Terra”.
Acordem gentes…o Planeta pede Socorro.

Contribuições encerradas.

Vereadores debatem situação das árvores na capital

Por: MARCO ANTONIO CALEJO - DA REDAÇÃO

26 de fevereiro de 2019 - 19:35

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista desde a madrugada causaram vários estragos e deixaram a cidade em estado de atenção para alagamentos, entre as 13h25 e 14h57, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo.

Até as 17h30, foram registradas cerca de 390 chamadas relativas a quedas de árvores pela cidade, segundo o Corpo de Bombeiros, e o tema foi um dos assuntos debatidos durante a Sessão Plenária desta terça-feira (26/2).

O vereador Camilo Cristófaro (PSB) usou a Tribuna do Plenário para falar sobre os problemas provocados pelas chuvas. O parlamentar também cobrou a manutenção das árvores para evitar a queda de troncos e galhos. “Hoje, 326 árvores caíram em São Paulo. Por que caíram? Por falta de cuidado, de poda. Se elas fossem podadas corretamente, não teriam contato direto com o vento, e isso poderia ser evitado”, disse Cristófaro.

Também a favor de reforçar os cuidados com as árvores da cidade, o vereador Gilberto Natalini (PV) chamou atenção para a importância dessa discussão. “Estou destinando R$ 800 mil das minhas emendas para tratar árvores com uma metodologia ecológica e eficiente, comprovada no Bairro dos Jardins e em uma parte do sítio Butantã”, afirmou Natalini.

Líder do governo na Câmara, o vereador Fábio Riva (PSDB) mencionou que a prefeitura e subprefeituras têm trabalhado para cuidar das árvores espalhadas pela cidade. “Também estamos pedindo uma força-tarefa para a ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica]. Em muitos casos, precisamos da ajuda da empresa de energia para cortar o fornecimento para a prefeitura fazer a poda”, disse Riva.

Comissão Extraordinária de Direitos Humanos

Também na Sessão Plenária desta terça-feira, o vereador Eduardo Suplicy (PT) anunciou a primeira reunião deste ano da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos.

Marcado para a próxima quinta-feira (28/2), às 13h, o encontro servirá para eleger o presidente da comissão para este ano – o colegiado foi presidido por Suplicy em 2018.

Como de praxe, os líderes partidários indicarão os demais membros que farão parte do colegiado.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar